Pre-loader

Passo a Passo

Home  /  Como Funciona  /  Passo a Passo

Pré-natal e parto com a equipe SP Mothers

Confira abaixo o passo a passo

I. Primeiro contato

Ao entrar em contato com a nossa equipe, através dos nossos canais de comunicação, você falará com a nossa concierge. Nesse momento, você poderá tirar suas dúvidas sobre o serviço oferecido e também agendar uma primeira consulta.

II. Primeira consulta

A primeira consulta pode ser realizada de forma remota, por teleconferência, ou se for possível, recomendamos que a gestante venha para a primeira consulta presencial, para que seja avaliada pessoalmente e conheça a equipe que cuidará dela e de seu bebê durante todo o pré-natal.

III. Atendimento do pré-natal e suporte à distância

A partir da primeira consulta é traçado um planejamento personalizado, de acordo com a situação de cada casal.

O ideal seria que a gestante viesse mensalmente para as consultas presenciais e exames, mas isso acaba não sendo viável para muitos casais. Nesse caso, será necessário também um acompanhamento pré-natal na cidade de origem, mas sempre contando com o suporte da equipe SP Mothers para supervisão à distância de todos os exames, eventuais intercorrências e dúvidas que surgirem durante o pré-natal.

Disponibilizamos a todas as gestantes um canal direto de comunicação com a nossa equipe médica, através de um número de celular, para que possam comunicar imediatamente situações inesperadas e de urgência, e receber as orientações exatas para cada circunstância.

Nossa concierge também realiza toda a assessoria e pode auxiliar nos agendamentos de exames e reservas de hospedagem, além de passagens e eventos em São Paulo.

IV. Vinda para o Parto

Com o parto se aproximando, será o momento de se preparar! E o tempo de gestação em que será recomendado já se hospedar em São Paulo até o nascimento dependerá de 3 principais fatores: localização da cidade de origem, tipo de parto desejado e condições da gestação.

Gestantes que moram em cidades próximas e conseguem se deslocar de carro para São Paulo em até 3-4 horas, podem vir bem mais próximo do parto, ou mesmo ao iniciarem os primeiros indícios do trabalho de parto.

Para cidades mais distantes, mas que ainda possibilitem a vinda por automóvel, aconselhamos vir para São Paulo e permanecer hospedados a partir de 37-38 semanas.

Já para os casais de cidades ainda mais distantes, com necessidade de transporte aéreo, recomendamos a vinda para SP com até 36-37 semanas (cerca de um mês antes do parto). Deveremos seguir as recomendações das companhias aéreas para embarque no terceiro trimestre de gestação. Para mulheres nas últimas semanas que precisarem pegar um vôo para SP, caso já exista restrição da companhia aérea (ou empresa de táxi aéreo), pode ser necessário o acompanhamento de um médico obstetra, que pode ser indicado por nossa equipe também.

V. Hospedagem

Nossa concierge poderá auxiliar na escolha do local de acomodação durante a estadia em São Paulo, com diversas opções selecionadas por nossa equipe para que a família desfrute da infraestrutura e localização mais adequada às suas necessidades. Sugerimos diversas opções, como quartos de todos os tamanhos, diferentes localizações na cidade, e acomodações (apartamentos ou flats) com estrutura de cozinha para facilitar os cuidados com o recém-nascido ou com irmãos mais velhos. Sempre pensando no conforto da mãe, do bebê e de toda a família.

IV. Parto

Chegando o momento tão esperado, nossa equipe estará ao lado da gestante e de sua família para proporcionar o melhor atendimento durante o parto, transformando esse momento em uma experiência única e excepcional!

A equipe de atendimento ao parto é multidisciplinar. Em todos os partos estarão presentes dois médicos obstetras, um médico anestesista e uma enfermeira obstetra/doula. Além desses profissionais, há a opção de ter também um médico pediatra neonatologista de nossa equipe para os cuidados com o bebê na sala de parto e durante a internação hospitalar.

VII. Acompanhamento após o parto

Após a alta hospitalar, mãe e bebê continuarão tendo suporte de nossa equipe até o momento de retornarem à sua cidade. A mãe terá dois retornos após o parto: um com aproximadamente 7 dias do parto, e o segundo logo antes da viagem de volta, de acordo com a liberação do bebê pela equipe de pediatria.

VIII. A volta para casa

O retorno à cidade de origem acontece mediante a liberação conjunta do médico obstetra e pediatra. O momento de voltar também depende das circunstâncias e condições individuais: para casais que vem até São Paulo de carro, o retorno para casa pode ocorrer imediatamente após a alta, se assim preferirem.

Na maior parte dos casos o retorno definitivo será possível em torno de uma a duas semanas após a alta hospitalar, desde que tanto a mãe como o bebê estejam bem, e que todas as dúvidas da família quanto aos cuidados nessa fase inicial estejam resolvidas. Ressaltamos que não há prazo limite de acompanhamento e, caso a família decida permanecer por mais tempo, continuarão sob os cuidados de nossa equipe.

A família sempre levará consigo um relatório completo sobre o parto e evolução da mãe e bebê para dar continuidade ao atendimento médico na cidade de origem.

O melhor da medicina brasileira para a sua segurança e a saúde do seu bebê
Fale pelo Whatsapp
Entre em contato

Fale com a nossa Concierge

Receba mais informações sobre o programa SPMothers, disponibilidade e valores.